Corecon/MS encerra Semana de Economia com homenagens a personalidades do setor.
O Conselho Regional de Economia de MS (Corecon/MS) realizou no sábado (12) o encerramento da Semana de Economia 2023, com homenagens a personalidades do setor que desempenham papel relevante na economia do Estado. A Semana teve início dia 07 de agosto e discutiu os desafios para um crescimento econômico ordenado e sustentável em MS. A data também celebrou o Dia do Economista, comemorado em 13 de agosto.
Um dos homenageados foi o economista e secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck. Ele destacou a importância da atuação do profissional economista. "Sempre tive muito orgulho em dizer que sou economista. Uma profissão muito importante para a nossa sociedade, principalmente sua capacidade em interagir com outras áreas. Precisamos cada vez mais contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado e do nosso País, com a responsabilidade de pensar o novo", diz.
O economista Pedro Chaves dos Santos Filho também foi um dos homenageados do evento. Político e empresário do segmento da educação, com mais de 50 anos na área, destacou a importância do conhecimento como fator de transformação. "Sou economista com muito orgulho e receber esta homenagem do Corecon/MS é muito gratificante. Só tenho a agradecer e dizer da minha felicidade por representar a profissão que tanto respeito. Como economista eu fui um educador, o que me engrandece, porque a educação transforma as pessoas", afirma.
A noite teve ainda homenagens para o economista e diretor-superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, que recebeu o troféu pelo dia do economista e também em nome do Sebrae, entidade parceira do evento. Representando o Sicredi, também apoiador do evento, quem recebeu a homenagem foi o gerente de agência, Ricardo Barreto de Souza. E pela empresa parceira BRV Saúde o homenageado da noite foi o gestor comercial, Cledson Camargo. Os conselheiros, ex-conselheiros e os colaboradores também foram homenageados. A economista Sandra Amarilha recebeu o troféu em homenagem às mulheres economistas, e o economista Thales de Souza Campos foi homenageado em nome dos conselheiros do Corecon/MS.
Semana de Economia - A Semana de Economia realizou diversos eventos pela Capital e no município de Dourados, discutindo com profissionais da área, estudantes e a sociedade os rumos da economia de Mato Grosso do Sul. Entre os temas abordados, a inovação e o desenvolvimento sustentável, perspectivas de desenvolvimento da região sul do Estado, desenvolvimento territorial, entre outros.
Também foi realizada a entrega da Carta dos Economistas ao secretário-executivo da Semadesc, Ricardo José Senna, contendo oito sugestões "para um crescimento mais robusto e sustentável da economia de Mato Grosso do Sul", sendo elas: diversificação da base econômica; investimentos em infraestrutura; investimentos em inovação e pesquisas; desenvolvimento sustentável; incentivos fiscais estratégicos; educação e capacitação profissional; apoio ao empreendedorismo e promoção do turismo.
"Foi uma semana extremamente positiva, em que discutimos assuntos muito importantes para a economia e desenvolvimento do nosso Estado. Nós, economistas, desempenhamos um papel fundamental para o futuro econômico do nosso Estado e do nosso País, analisando dados e prevendo tendências que afetam a vida de todos. Por isso, são muito importantes esses momentos de encontro, debates e também de celebração", afirma o presidente do Corecon/MS, Hudson Garcia.
Créditos: INFINITO COMUNICACAO EMPRESARIAL
Fotos: Eronemo Salustiano Barros