No dia 13 de maio, às 09h, foi realizada a 363ª Sessão Plenária Ordinária do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul. A reunião acontece mensalmente e reúne os conselheiros do órgão.
Além do presidente Volmir Meneguzzo, estiveram presentes na sessão os conselheiros Jorge Tadeu de Barros Veneza, Zaida de Andrade Lopes Godoy, Cleiton Ferreira Lopes, Cid Isidoro Demarco Martins, Daniel Massen Frainer, Isabella Carvalho Fernandes, José Áureo Mendes Torres, e o Conselheiro Federal Paulo Ponzini.
Como de costume as justificativas de ausência são expostas, em seguida é feita a leitura da relação de correspondências e das atas anteriores e então a pauta da sessão é apreciada.
Na 363ª Sessão, os conselheiros presentes aprovaram os seguintes processos contábeis: Balancete do III Trimestre de 2011, Reformulação orçamentária de 2011, Prestação de Contas de 2011, Proposta Orçamentária de 2012 e o Balancete do I Trimestre de 2012.
"Os documentos que registram nossa movimentação financeira relativos ao ano passado tiveram de ser reapreciados para alguns ajustes contábeis. Nada, contudo, que desabone as administrações do Conselho, o que é importante destacar. O trabalho dos conselheiros é voluntário, mas nem por isso há menos cuidado com a gerência e as atividades desempenhadas para nossa classe", explica o senhor Presidente, Volmir Meneguzzo.
Ainda foram apreciados pelo plenário o Projeto da Semana de Economia 2012 e as indicações dos nomes para as comendas Guaicurus e Adam Smith do CORECON/MS. Foram aprovadas as solicitações de registro profissional de Ricardo Nobuyuki da Rosa Yokoo, Charley Maximilian da Silva Colvara e Willian Fernando de Jesus.
Os Conselheiros discutiram, ainda, sobre o Concurso Público do Sistema COFECON/CORECONS e a implantação da ART, após alterações propostas pelo Conselho Federal de Economia, em atendimento à solicitação de Regionais como o de MS e RO.
A fiscal Andréia Ferreira também aproveitou a oportunidade para relatar sobre o trabalho da fiscalização realizado nas cidades de Ponta Porã e Dourados, onde ministrou palestra e atendeu a economistas, respectivamente.