O CORECON MS informa aos economistas e as empresas de Economia, que têm débitos junto ao Conselho, que poderão aderir ao Programa de Recuperação de Crédito e parcelar suas dívidas, com descontos do principal, juros e multas.
O Programa de Recuperação de Crédito aplica-se a todos os débitos existentes e vencidos até 31 de dezembro de 2011, estendendo-se inclusive a quem já tinha feito parcelamento e este foi cancelado por falta de pagamento e aos inscritos em dívida ativa e em processo de execução judicial.
Quem possui pode solicitar o parcelamento. A solicitação deve ser feita diretamente ao CORECON-MS, onde os débitos serão calculados, podendo ser divididos em até 40 parcelas, com valor mínimo de R$50,00.
A adesão ao Programa deve ser feita até o dia 28 de junho de 2013.
Veja as opções de parcelamento:
Os débitos poderão ser pagos com descontos sobre o valor principal e ou sobre multa e juros, observando o seguinte:
I - até 3 parcelas fixas com 10% (dez por cento) de desconto do valor principal e 100% (cem por cento) de desconto sobre multa e juros;
II - de 4 a 10 parcelas fixas com 5% (cinco por cento) de desconto do valor principal e 100% (cem por cento) de desconto sobre juros e multa;
III - de 11 a 20 parcelas fixas, desconto de 100% (cem por cento) sobre juros e multa;
IV - de 21 a 30 parcelas fixas, descontos de 90% (noventa por cento) de descontos sobre juros e multa,
V - de 31 a 40 parcelas fixas, descontos de 80% (oitenta por cento) sobre juros e multa.
SE VOCÊ TEM ANUIDADE EM ATRASO PROCURE O MAIS BREVE POSSÍVEL O CORECON/MS E PARCELE SEUS DÉBITOS EM CONDIÇÕES ESPECIAIS.