A diretoria do Corecon-MS (Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul) realizou no dia 25 de abril, a inauguração oficial da nova sede, localizada na Rua 14 de julho, 371 - Centro - Campo Grande. O dia foi marcado por várias solenidades e contou com a presença de autoridades políticas e econômicas, entre elas o presidente do Cofecon (Conselho Federal de Economia), Paulo Dantas e o presidente da OEB (Ordem dos Economistas do Brasil) e do Corecon-SP, Manuel Enriquez.
O presidente do Corecon-MS, Jorge Tadeu de Barros Veneza, falou sobre a importância de uma nova sede para a classe. "Nós vislumbramos um espaço que atendesse as necessidades dos economistas e dos acadêmicos do Estado e estamos colocando esse sonho em prática. O conselho passa a oferecer apoio à classe, com espaços destinados aos segmentos", diz Jorge ao ressaltar a instalação de um mini auditório para capacitações, uma sala para o Corecon acadêmico, biblioteca e a sala de homenageados.
Ao prestigiar a inauguração, o presidente do Cofecon, Paulo Dantas, aproveitou para conhecer o município e fazer elogios. "A cidade é ótima, muito bem planejada e com uma qualidade de vida animadora. Além disso, os economistas daqui estão de parabéns, conseguiram fazer uma sede bonita, organizada e que atende as necessidades da classe", conta.
O empresário Ueze Zaharan, homenageado em 2009 com a Comenda Guaicurus de Economia, participou da solenidade como representante dos agraciados e falou sobre a atuação dos economistas no Estado. "Da economia que depende a vida da gente. Ela é a mãe de todas as profissões e o nosso pessoal está preparado para isso", disse.
Corecon/MS e Prefeitura firmam parceria para analisar índices econômicos
O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte e o secretário da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), Edil Albuquerque, estiveram presentes na solenidade de inauguração e da assinatura do Termo de Parceria com a Prefeitura, para a elaboração de um projeto, que acompanhará os vários índices econômicos de Campo Grande, para atender as necessidades de informações para empreendedores que pretendem investir na região.
De acordo com o vice-presidente do Corecon/MS, Thales de Souza Campos, os números vão nortear a tomada de decisões de empresários. "Quem estiver disposto a investir em nossa cidades, poderá consultas esses índices e decidir por onde, como e quanto apostar", disse, lembrando que os primeiros números da parceria serão divulgados durante a Semana do Economista, realizada em agosto.
Para o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, as informações são fundamentais para o desenvolvimento da cidade. "Se não tivermos essas informações ficaremos limitados. Nosso desejo é que seja construída essa parceria para apoiarmos os empresários que já se encontram aqui e propiciar abertura para quem quer trazer desenvolvimento para nossa terra", frisou.