O Corecon-MS (Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul) realiza na sexta-feira (25) a inauguração oficial da nova sede, localizada na Rua 14 de julho, 371 - Centro - Campo Grande. A mudança faz parte do processo de modernização à classe de economistas sul-mato-grossenses, desenvolvido pelo presidente JorgeTadeu de Barros Veneza e o vice-presidente Thales de Souza Campos.
Na oportunidade, será assinado um protocolo Termo de Parceria com a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), para a elaboração de um projeto, que acompanhará os vários índices econômicos de Campo Grande, para atender as necessidades de informações para empreendedores que pretendem investir na região.
A partir das 8h, ocorre o início das atividades, com o hasteamento das bandeiras, seguido do descerramento de placas comemorativas, inauguração da Galeria dos Homenageados, Assinatura de Termo de Parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande e a palavras das autoridades presentes. Em seguida, será servido um café da manhã para aproximar os economistas dos convidados.
Além da galeria dos economistas que presidiram o conselho regional durante seus 33 anos de atuação no Estado, será inaugurada a galeria dos homenageados, com nome e foto das personalidades que receberam a Comenda Guaicurus de Economia e dos economistas agraciados com a Comenda Adam Smith. A premiação é entregue todos os anos, desde 2008, durante as atividades alusivas ao dia da profissão, comemorado em agosto.
Entre os convidados, contaremos com a presença do presidente do Cofecon (Conselho Federal de Economia), Paulo Dantas, do presidente da OEB (Ordem dos Economistas do Brasil), Manuel Enriquez Garcia, do Prefeito Municipal, Gilmar Olarte e do secretário da SEDESC, Edil Albuquerque, além de economistas que compõe a lista dos conselheiros regionais.