Na primeira sexta-feira do ano, dia 06 de Janeiro, o Conselho Regional de Economia do Mato Grosso do sul ( Corecon-MS), realizou a 487° Sessão Plenária Ordinária, que elegeu os economistas Hudson Garcia da Silva (Presidente) e Diogo Costa da Silva (Vice-Presidente) para assumir a gestão da entidade no exercício de 2023.
Na ocasião, também foram empossados os Conselheiros Regionais Efetivos e Suplentes, que representam a renovação de um terço, para o exercício de 2023/2025. A eleição ocorreu com chapa única em de outubro de 2022. As atividades da sessão, até a posse, foram conduzidas pelo Conselheiro Juan Carlos Antonelli Vidal.
Com a posse do novo terço, o Plenário do Corecon-MS passa ter a seguinte composição:
PRESIDENTE – Hudson Garcia da Silva
VICE-PRESIDENTE – Diogo Costa da Silva
1° TERÇO – Conselheiros Efetivos: Paulo Salvatore Ponzini, Andreia C. Saragoça e Augusto César P. Malheiros. Conselheiros Suplentes: Enrique Duarte Romero, Ângelo Mateus Prochmann e Deusdete Lopes de Oliveira.
2° TERÇO – Conselheiros Efetivos: Hudson Garcia da Silva, Diogo Costa da Silva e Homero José Figliolini. Conselheiros Suplentes: Juan Carlos Antonelli Vidal, Fábio Ferreira Junior e Holger de Araújo Heimbach.
3° TERÇO - Conselheiros Efetivos: Heber Xavier, Sérgio da Rocha Bastos e Fábio Nogueira da Silva. Conselheiros Suplentes: Nilde Brun, Jorge Tadeu de Barros Veneza e Eduardo José M. Felipe.
CONSELHO FEDERAL junto ao Conselho Federal de Economia: Sérgio da Rocha Bastos.