O segundo dia do VIII Encontro de Economistas do Centro-Oeste (Eneoeste), realizado em Brasília, foi marcado por paineis que abordaram vários assuntos dentro do tema central do evento, "Desenvolvimento do Centro-Oeste: Perspectivas e Desafios do Século XXI".
Durante a manhã foram dois paineis, sendo "Avaliação das perspectivas da economia brasileira frente ao atual cenário de crise internacional, especialmente com a recente divulgação da desaceleração da economia chinesa", coordenado por Carlito Roberto Zanetti e participação dos expositores Dércio Garcia Munhoz ( Corecon/DF), George Henrique de Moura Cunha (UCB) e José Luiz Pagnussat (ENAP).
O segundo painel foi sobre "Incentivos financeiros e benefícios fiscais como fatores de promoção do desenvolvimento do Centro-Oeste", coordenado por Álen Rodrigues de Oliveira (presidente do Corecon/GO) e com os expositores Alexandre Baldy (secretário de estado de Indústria e Comércio de Goiás) e Marcelo Piancastelli de Siqueira (secretário de estado da Fazenda do DF).
Já no período da tarde o Mato Grosso do Sul participou do painel sobre "Políticas e programas de desenvolvimento regional e de faixas de fronteira", sob coordenação de Volmir Meneguzzo (presidente do Coreco/MS) e participação de Maristela França (Sebrae-MS) e Moisés Balestro (UnB).
O último painel do dia foi sobre "A Sudeco e as ações promotoras do Desenvolvimento Regional do Centro-Oeste", coordenado por Adão Barbosa Garcia (presidente do Corecon/MT) e exposição de Marcelo Contreiras de Almeida Dourado.