A vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet esteve na manhã de quinta-feira (11) na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul participando da Semana de Economia. A vice-governadora falou para estudantes, professores e profissionais da área de economia sobre "Conjuntura Econômica Estadual".
Abordando as potencialidades econômicas do Mato Grosso do Sul, Simone relatou o processo de transformação do Estado que há pouco tempo era referência apenas no binômio soja e boi, mas atualmente é um dos que mais cresce em industrialização no Brasil. De 2007 até 2010 o Estado atraiu 204 novas indústrias, com investimentos em torno de R$ 29 bilhões. A estimativa de geração de empregos foi de 84 mil novos postos diretos e indiretos.
"Um estado só enriquece se diversificar sua produção, ficar apenas na produção primária não é suficiente, precisamos atrair indústrias aumentando assim a arrecadação e gerando novos empregos, conseqüentemente garantindo melhoria de vida para a população", relatou Simone.
O evento aconteceu no auditório do Departamento de Economia e Administração UFMS e foi organizado pelo Conselho Regional de Economia (CORECONMS) em parceria com o Departamento de Economia da UFMS. (Informações da Assessoria da vice-governadora)