- 04/12/2023
-
Você conhece os benefícios de ser um economista registrado?
Além do exercício legal da profissão de economista no Brasil, registro profissional permite o acesso a uma série de benefícios. É importante estar em dia e com os dados atualizados
Paloma e Talita são economistas. Elas fizeram amizade há vários anos, ainda estudantes, quando disputaram a Gincana Nacional de Economia. Voltaram para suas cidades, mas mantiveram o contato. Ambas atuam na área: Talita, no mercado financeiro, em São Paulo; Paloma, num instituto de pesquisas, no Rio de Janeiro.
Tempos depois, Talita fez uma viagem de trabalho e resolveu permanecer no Rio durante o fim de semana para passear e encontrar a amiga. Ao chamá-la para sair, ambas acabaram falando sobre a vida e, em certo momento, a conversa passou pelos benefícios oferecidos pelos respectivos Corecons.
Talita: Pois é, Paloma. eu vim ao Rio para um curso de curta duração e consegui um desconto por ser economista registrada.
Paloma: Eu sempre tive vontade de estudar francês e fiz um curso. Por ser economista, eu tinha um desconto de 15% na mensalidade.
Talita: Eu entrei ano passado num curso de italiano, e também fiz com desconto. Pra mim, tem a memória da infância, minha bisavó veio da Itália e lembro da minha mãe falando umas palavras em italiano com ela.
Paloma: Aqui no Rio o Corecon tem convênios com várias escolas. O desconto na creche da minha filha cobre uma boa parte da anuidade que a gente paga. E antes eu também pagava um plano de saúde com desconto. Depois passei no concurso e tenho o plano do órgão em que trabalho.
Talita: É, em São Paulo a gente também tem desconto em planos de saúde. Há algum tempo atrás o Corecon-SP fez uma campanha informando que os benefícios dos profissionais registrados poderiam superar em algumas vezes a anuidade.
Paloma: Outro dia eu precisava comprar uns livros e consegui um desconto de 30% aplicando um cupom do Corecon-RJ.
Talita: Nossa, que interessante! Não me lembro de ter tido um benefício assim com livros, mas já tive uns descontos interessantes em outras atividades, inclusive em lojas de esportes. Além disso, também tem benefícios pra quem mora no interior. Minha família é de Bauru e eu consegui um desconto de 20% no curso de violão para o meu irmão mais novo.
Paloma: Que máximo! Música é tudo de bom. Mas… vamos dar um mergulho no mar antes de ir embora?
Talita: Pra ser sincera, não estou com muita vontade. Estou com um pouco de cólica hoje.
Paloma: Então vamos dar um pulo na farmácia, que lá tem desconto para economistas. E aí aproveitamos para almoçar no centro, que tem um restaurante que também nos dá um desconto…
A história é fictícia. Mas se você é um(a) economista registrado no Corecon-RJ ou no Corecon-SP, todos estes benefícios – e muitos outros – são reais.