Gincana Estadual de Economia 2017

  • 11 de agosto
  • Campo Grande - MS

Gincana Estadual de Economia 2017


O Conselho Federal de Economia promoverá a VII Gincana Nacional de Economia – 2017, entre os dias 6 e 8 de setembro, no Congresso Brasileiro de Economia (CBE - 2017), que será realizado na cidade de Belo Horizonte/MG, em parceria com os Conselhos Regionais de Economia.

 

Por meio de um jogo virtual, os participantes se deparam com um problema econômico e devem solucioná-lo usando conhecimento, estratégia e uma pitada de sorte. Cada carta do jogo representa uma decisão macroeconômica, que pode ter consequências como aumento da inflação ou recessão. Ao todo, são realizadas três etapas, com objetivos diferentes. Ganha quem vencer duas delas.

 

A seleção regional do Estado de Mato Grosso do Sul será realizada pelo CORECON/MS, por meio de uma seletiva estadual. Será selecionada 1 (uma) dupla para representar o Estado na Gincana Nacional de Economia. Uma dupla dos cursos de Ciências Econômicas das instituições de ensino superior do Estado se enfrentarão em uma seletiva que irá determinar o representante do estado na Gincana Nacional de Economia:

 

Formulário de inscrição:
https://goo.gl/forms/Fr9nxTpXn3wA0ojl1

 

As inscrições deverão ser feitas até o dia 21/07, mediante preenchimento de formulário de inscrição abaixo. Caso haja mais de uma dupla inscrita da mesma instituição de ensino, haverá uma disputa entre as duplas para decidir a representante da instituição na Gincana Nacional, que deverá ser realizada até o dia 21/07.

 

Jogo de Economia Brasileira
http://gincana.cofecon.org.br/downloads.html

 

A dupla vencedora ganhará o direito de participar na Gincana Nacional de Economia, entre os dias 6 e 7 de setembro, em Belo Horizonte/MG.

- A participação na Gincana Regional de Economia é exclusiva para os acadêmicos que possuem a carteira estudantil do CORECON/MS.

- O CORECON/MS providenciará transporte e hospedagem em hotel próximo ao local do evento para a dupla participante.

- O Conselho Federal de Economia providenciará alimentação durante o período da competição para a dupla participante.

- As despesas com alimentação fora do horário da competição deverão ser custeadas pela faculdade, alunos participantes, apoiadores ou entidade representativa que se proponha a custear.



VOLTAR