Semana do Economista no município de Campo Grande.

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram, na quarta-feira (09/08/2017), Sessão Solene em alusão a Semana do Economista. A Semana foi instituída na Capital por meio da lei n. 4.654/08, de autoria dos vereadores Cristóvão Silveira e Jorge Martins. Na ocasião, foram homenageados economistas que prestaram relevantes serviços à comunidade campo-grandense. Foi prestado também pelo Corecon uma homenagem a Cristóvão Silveira em forma de agradecimento ao empenho dedicado em 2008, como vereador, em conduzir o processo de aprovação da lei que constituiu a Semana do Economista na Capital.

Em nome dos economistas homenageados da noite, Paulo Salvatore Ponzini destacou a importância da homenagem como forma de inspiração para o desenvolvimento de um País mais justo: "Esta noite para nós economistas é uma noite muito importante e não só para os economistas, mas também para as personalidades que estão sendo homenageadas aqui, que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento da cidade. O reconhecimento do Poder Legislativo aos que pensam e movem a economia de Campo Grande simbolizadas nessa solene entrega de mérito econômico significa estímulo e inspiração a todos os empenhos prestados na construção de um Brasil mais desenvolvido, menos injusto e mais ético", avaliou.

Para o economista Thales de Souza Campos, presidente do Corecon-MS (Conselho Regional de Economia do Estado): "Apesar da complexidade econômica que o Brasil passa, o mais grave é a crise moral, corruptiva e a banalização da vida. O economista tem um papel importante na valorização da imagem do País, pois esse trabalho, auxilia o desenvolvimento e proporciona ferramentas para o processo econômico do nosso País",ressaltou.

O economista Jaime Elias Verruck , secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (SEMADE) afirmou: "Nós, do Governo do Estado juntamente com a prefeitura estamos desenvolvendo um  plano de trabalho muito forte  para o Estado. Eu, como economista, me sinto muito a vontade de falar aos meus colegas homenageados que estão recebendo o mérito , a maioria já tive algum envolvimento profissional e sei da competência dessas pessoas aqui homenageadas, essas pessoas que estão sendo homenageadas tem o mesmo objetivo de todos nós aqui presente, que é desenvolver Campo Grande", disse.

Segundo o presidente da Casa de Leis, Vereador Prof. João Rocha: "É uma Justa homenagem aos economistas que trabalham e mexem com números, que a princípio entendemos apenas a frieza dos números, mas o importante é a consequência do trabalho com os números que os profissionais desenvolvem na interferência na vida de cada cidadão, porque uma empresa, uma cidade, um Estado e um País economicamente forte, os cidadãos ficam bem e o contrário também é verdadeiro. Hoje esta homenagem é para vocês que planejam, executam e cuidam da economia de uma empresa, de um município, de um estado e de um País, quero que entendam a importância e o compromisso com cada um nesta homenagem que estão recebendo hoje em parceria com o Corecon", frisou.

 




VOLTAR