Economistas de todo o Brasil elegeram seus novos conselheiros regionais nos dias 29 a 31 de outubro. Votação foi realizada por meio do site www.votaeconomista.org.br
Foram três dias de votação, tendo início às 8 horas do dia 29 de outubro. Um total de 6.462 economistas de todo o Brasil (quase 30% a mais do que no ano passado) exerceram seu direito de votar e escolheram os novos conselheiros regionais. A votação se deu exclusivamente pela internet, por meio do site votaeconomista.org.br, e a apuração foi realizada nesta quinta-feira (31). Todo o processo foi acompanhado por auditoria externa, realizada pela empresa Security Labs, garantindo a transparência da votação.
Com um total de 79 votos, dos quais 74 foram destinados à Chapa 1 e apenas 5 foram considerados nulos, a Chapa 1 foi eleita para o mandato do triênio 2025-2027. Conheça a chapa eleita.
Composição da chapa 1 “VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL ECONOMISTA”: Diogo Costa da Silva, Fábio Ferreira Junior e Hudson Garcia da Silva (efetivos); Holger de Araújo Heimbach, Homero José Figliolini e Juan Carlos Antonelli Vidal (suplentes); Hudson Garcia da Silva e Diogo Gosta da Silva (delegados eleitores).
Conselheiro Efetivo: DIOGO COSTA DA SILVA
DIOGO COSTA DA SILVA, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, mestre em Ciências Contábeis também pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul no ano de 2019, já foi Fiscal da Profissão do Conselho Regional de Economia da 20ª Região – MS de 2013 a 2014 e hoje é Conselheiro Efetivo. Conselheiro Suplente do Conselho da APA do Ceroula na Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano - PLANURB em Campo Grande - MS. Hoje é servidor público federal fazendo parte da Equipe de Cálculos da Advocacia-Geral da União.
Conselheiro Efetivo: FÁBIO FERREIRA JUINIOR
FÁBIO FERREIRA JÚNIOR, Economista, Especialista em Gestão Empresarial Avançada, Analista Tributário, atua nas áreas de consultoria em gestão financeira, captação de recursos financeiros, obtenção de incentivos fiscais estaduais e municipais, modelagem de negócios, projetos de viabilidade econômico-financeira e plano de negócios. Diretor de Projetos da AGRICON CONSULTORIA.
Conselheiro Efetivo: HUDSON GARCIA DA SILVA
HUDSON GARCIA, Economista, MBA em Administração e Finanças, MBA em ESG e Inovação, Especialista em Gestão do Turismo e Hospitalidade, Gestão Pública e Planejamento, Analista Tributário, Assistente Técnico para Perícias Cíveis e Econômico-Financeiras, atua nas áreas de consultoria econômico-financeira, Planejamento Tributário, Crédito e Finanças, Políticas Públicas, estudos de viabilidade técnica e econômico-financeira, plano de negócios e planejamento empresarial, Diretor de Negócios da AGRICON CONSULTORIA, COLUNISTA DE ECONOMIA E FINANÇAS DA RÁDIO CBN CAMPO GRANDE , Presidente do Conselho Regional de Economia do Estado do Mato Grosso do Sul no período de 2023 e 2024.
Conselheiro Suplente: HOLGER DE ARAÚJO HEIMBACH
HOLGER DE ARAUJO HEIMBACH, Economista, MBA em Gestão Tributária. Experiência nas áreas de Perícia Econômico-contábil e nas áreas Estratégica e Comercial no varejo. Desde 2016 atua com Projetos e Estudos de Viabilidade Econômico-Financeira, Plano de Negócios, Planejamento Estratégico, Consultoria Econômico-Financeira, Estudos e Pesquisas de Mercado, Estudos de Desenvolvimento Regional e Setorial na AGRICON CONSULTORIA.
Conselheiro Suplente: HOMERO JOSÉ FIGLIOLINI
HOMERO JOSÉ FLIGLIOLINI, formou-se em 1976 em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da USP. Participou na elaboração e gestão de projetos de implantação das Fazendas Itamarati (MS) e Itamarati Norte (MT) - Grupo Itamarati- e investimentos próprios no setor de agropecuária, incorporação imobiliária e educação. Participou também no mercado exterior como socio da empresa Finamax SRL em Santa Cruz de la Sierra-Bolivia-representando a Sadia e outros produtos brasileiros e argentinos. Atuou também em movimentos de classe foi fundador e presidente da Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO) e participou da Camara Setorial da Bovinocultura do MAPA e da SEPROTUR - MS. Foi consultor em finanças ambientais da empresa MaxAmbiental – Gestão de Carbono e Sustentabilidade e da Egra Investimentos Ambientais ltda. Hoje atua como empresário no setor de educação e consultoria em gestão empresarial nas empresas Vivendas Consultoria e Max Consultoria Ltda. e também foi Coordenador executivo do Instituto Agroambiental Araguaia, que faz a gestão de um movimento de produtores conhecido como “Liga do Araguaia” que praticam uma pecuária sustentável em fazendas que perfazem aproximadamente 400.000 hectares. Atualmente é coordenador da gestão agroambiental da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) É conselheiro efetivo do Conselho Regional de Economia-MS.
Conselheiro Suplente: JUAN CARLOS ANTONELLI VIDAL
JUAN CARLOS ANTONELLI VIDAL, Economista formado na FAAP- Fundação Armando Álvares Penteado, pós-graduado em Gestão Financeira e Auditoria, pós-graduado em Gestão de Projetos, com curso na Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra - ADESG, Política Estratégica, curso de Orçamento Público na escola de Governo do Estado de MS, professor universitário, consultor de empresas nas áreas de incentivos fiscais do Estado de MS e Prefeitura de Campo Grande e financiamento bancário. Conselheiro do Conselho Regional de Economia de MS, Conselheiro no Conselho da APA do Ceroula na Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano - PLANURB em Campo Grande - MS. Atuou nas empresas ENERSUL e TV Educativa do Estado de MS nas áreas de gestão financeira, compreendendo planejamento financeiro, orçamento elaboração e controle, contas à pagar, controle de empréstimos e financiamentos nacionais e internacionais.